3º dia do treinamento – Foco: Rotor e Piston. Como fazer um alinhamento ?

No 3º dia o nosso Luthier Stefan Siemons falou um pouco sobre o confecção de instrumentos. Importante que o técnico tenha algumas informações básicas sobre o instrumento como por exemplo: comprimento de um trompete em Sib. Assim fica mais facil compreender questões como afinação, timbre, sonoridade e som.

Começamos com um palestra sobre confecção de instrumentos !

^

Após a primeira parte voltamos ao Atelier. Athiane Vieira trabalha na Yamaha e cuida a parte das peças para a rede autorizada. Ela deu vários informações aos novos técnicos ao repseito de pedidos de acessórios.

Preparei várias peças para mostrar como funciona o piston e quais são a particularidades de um rotor.

A idéia da Yamaha é que todos os técnicos trabalham com a mesma qualidade no serviço para garantir um excelente atendimento ao cliente.

Sempre é bom mostrar no próprio instrumento.

Avaliação de um instrumento dentro de prazo de garantia.

Dividimos em duas equipes. Cada uma tinha como tarefe de detectar os defeito no instrumento como também medir o rotor.

Foi mais um dia muito produtivo. Os técnicos tiveram a possibilidade de trocar baste experiências entre se. O dia também terminou com uma roda de conversa e a avaliação do dia.

2 ideias sobre “3º dia do treinamento – Foco: Rotor e Piston. Como fazer um alinhamento ?

  1. Caro músico…temos vários fabricante no mundo que oferecem ferramentas…como na Alemanha a empresa BöhmTools…nos Estados Unidos Ferree´s Tools, VotawTools, etc…temos que no Brasil a empresa JGG que já oferece alugmas ferramentas. Faça uma pesquisa no internet e entre em contato com as empresas. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− 2 = 3

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>